ATUAÇÃO EM COMMODITIES

A Câmara ANG BRASIL ANGOLA atua em diversos ramos de Commodities, desde minérios, produtos de origem agrícola, industrializados, e demais.

A Câmara Nacional de Desenvolvimento Industrial e Comercial Brasil Angola, preocupada com o baixo desempenho neste ano de 2020, no contexto do comércio internacional, principalmente devido a pandemia, faz com que as nações aliadas a Instituição, exploradoras de commodities minerais, tais como ouro, diamantes, entre outros, diminuíssem suas participações no cenário mundial, visto que, encerraram a sua consolidação a partir do término do primeiro trimestre onde encerraram as entregas contratuais do ano anterior.

Para que se possa entender um pouco deste mercado, citamos o mercado de gemas ou diamantes, que não descartando outros países do continente africano, encontra-se Angola como uma verdadeira fonte expoente de matéria bruta e atuante com seus leilões virtuais, incrementando mais de 29 empresas de cinco países, sendo quatro da Sociedade Mineira do Catoca e um da Sociedade Mineira do Cuango e que tem como desenvolvedora a Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola, também conhecida no mercado como SODIAM.

Instruída pelos governos aliados da Câmara, a ANG BRASIL ANGOLA caminha na construção de pontes entre nações, fomentando seus projetos socioeconômicos através também destes commodities, justo para viabilizar de forma ampla, porém com máxima cautela, informando também ao quadro associativo sua rigidez na atuação em sua carteira de clientes, atendendo todas as normas e respeitando a soberania em cada setor.

Entendemos que se faz necessário para cada pedido de oferta, onde temos nosso Compliance Governamental e para isto, contamos com a compreensão de nossos clientes associados e dando conforto nas duas vias negociais.

A Câmara atua em diversas linhas de Commodities, desde minérios, produtos de origem agrícola, industrializados e outros.
Esperamos que nesta reabertura do setor aduaneiro dos continentes, possamos estar juntos para unidos crescer de forma transparente neste mercado que continua promissor.

Sejam Bem Vindos ao setor de Commodities da Câmara Nacional de Desenvolvimento Industrial e Comercial Brasil Angola.