COMMODITIES


CARTA DA DIRETORIA EXECUTIVA E RELAÇOES INSTITUCIONAIS

A Câmara Nacional de Desenvolvimento Industrial e Comercial Brasil Angola, denominada como ANG BRASIL ANGOLA, foi criada para atender o Plano de Desenvolvimento Social e Econômico (PDSE), crescimento bilateral dos países coirmãos, de forma em que a instituição seja o Corpo Técnico Gestor de Projetos a serem desenvolvidos neste PDSE.
A ANG BRASIL ANGOLA é formada para atuar com ações socioeconômicas, que visam o desenvolvimento dos países e, nesta linha de crescimento, a Instituição a partir do coirmão Angola, vem atuando em parceria com países Africanos, a saber: África do Sul; República Democrática do Congo; Ghana; Uganda; Quênia; e Camarões.
Nestes países, a Câmara ANG BRASIL ANGOLA confirma sua atuação socioeconômica com registros de Commodities de Minérios e, dentre eles, ouro diversificado em gusas ou em barrotes de peso específico.
Nesta linha, nossas ações não estão norteadas somente no comércio exterior, mas também na fidelização, no respeito e na manutenção da criação de princípios para tornar as mineradoras exploradoras destes Países parceiros e ao mesmo tempo, transformando a imagem que se tem, no mercado internacional, deste nicho, em relação a África.

A Câmara ANG BRASIL ANGOLA tem em sua retidão, como princípio básico, RESPEITO, SERIEDADE e TRANSPARENCIA para todos os seus ASSOCIADOS e PARCEIROS. Nossa instituição, por estar credenciada nos Ministérios de Relações Exteriores, faz valer o princípio da idoneidade moral aos processos de comercialização destes Minérios.

Atuamos em diversas modalidades e respeitamos as Normas Internacionais, ICC 500, tendo o Tribunal de Paris como mediador e, assim, como para com as necessidades de nossos ASSOCIADOS.
Portanto, cabe a ANG BRASIL ANGOLA efetuar estas vendas, contudo, criando ações de governança para objetivar o crescimento dos países, desenvolvendo projetos de cunho sociais, sejam por educação, saúde, tecnologia, agricultura e ambiental.

Destacamos que, não somos uma simples Instituição, somos a junção sofisticada das relações e temos como missão renovar o mercado da África, em parceria com o Brasil e credenciados, para caminhar em toda Europa, Ásia, Américas e Oceania.

A ANG BRASIL ANGOLA, é uma instituição privada, uma associação sem fins lucrativos, que trabalha comprometida em melhor forma para atender seus associados / parceiros e, assim, promover com a verdade e a fraternidade no Desenvolvimento destas Nações.



Atenciosamente,
Leila Sarmento
DRI



Commodities

A Câmara ANG BRASIL ANGOLA atua em diversos ramos de Commodities, desde minérios, produtos de origem agrícola, industrializados, e demais.

A Câmara Nacional de Desenvolvimento Industrial e Comercial Brasil Angola, preocupada com o baixo desempenho neste ano de 2020, no contexto do comércio internacional, principalmente devido a pandemia, faz com que as nações aliadas a Instituição, exploradoras de commodities minerais, tais como ouro, diamantes, entre outros, diminuíssem suas participações no cenário mundial, visto que, encerraram a sua consolidação a partir do término do primeiro trimestre onde encerraram as entregas contratuais do ano anterior.

Para que se possa entender um pouco deste mercado, citamos o mercado de gemas ou diamantes, que não descartando outros países do continente africano, encontra-se Angola como uma verdadeira fonte expoente de matéria bruta e atuante com seus leilões virtuais, incrementando mais de 29 empresas de cinco países, sendo quatro da Sociedade Mineira do Catoca e um da Sociedade Mineira do Cuango e que tem como desenvolvedora a Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola, também conhecida no mercado como SODIAM.

Instruída pelos governos aliados da Câmara, a ANG BRASIL ANGOLA caminha na construção de pontes entre nações, fomentando seus projetos socioeconômicos através também destes commodities, justo para viabilizar de forma ampla, porém com máxima cautela, informando também ao quadro associativo sua rigidez na atuação em sua carteira de clientes, atendendo todas as normas e respeitando a soberania em cada setor.

Entendemos que se faz necessário para cada pedido de oferta, onde temos nosso Compliance Governamental e para isto, contamos com a compreensão de nossos clientes associados e dando conforto nas duas vias negociais.

A Câmara atua em diversas linhas de Commodities, desde minérios, produtos de origem agrícola, industrializados e outros.
Esperamos que nesta reabertura do setor aduaneiro dos continentes, possamos estar juntos para unidos crescer de forma transparente neste mercado que continua promissor.

Sejam Bem Vindos ao setor de Commodities da Câmara Nacional de Desenvolvimento Industrial e Comercial Brasil Angola.


Para obterem maiores informações, por gentileza, enviar e-mail com o Assunto: Commodities para contato@angbrasilangola.org.br